Atendimento (67) 3345-0333

ENCONTRO DEFINE COMISSÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE CASA DE APOIO EM DOURADOS.
06/05/2023

Aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, dia 05 de Maio, na A.R.L.S Cinquentenário de Dourados, Nº 46, uma reunião liderada pelo Primeiro Grande Vigilante, ir∴ Alexandre Demamann, para tratar da criação da comissão para implantação da Casa de Apoio, da Sereníssima Grande Loja do Estado de Mato Grosso do Sul, unidade de Dourados.

Além de irmãos da Loja Cinquentenário, o encontro reuniu irmãos representantes das Lojas: Antônio João, Nº 5, Justiça Liberdade e Disciplina, Nº 23 e Orvalho de Hermon, Nº 51. A reunião contou com a presença também do Grande Mestre de Cerimônias da GLEMS, ir∴ Edilmar Antônio Manfredini.

A Comissão criada com dois irmãos representantes de cada loja, do Oriente de Dourados, ficará responsável em escolher o local onde será implantada a nova Casa de Apoio. A proposta é que o prédio fique num bairro bem estruturado, com supermercado, farmácia e comércio. Que não seja longe das Unidades Hospitalares do município e que tem acesso fácil ao transporte público.

A decisão da construção da segunda unidade da Casa de Apoio, no Estado, surgiu do Sereníssimo Grão-mestre, ir∴ Ademar de Souza Freitas, depois de receber a notícia que o Hospital do Amor de Barretos, que trata pacientes com câncer, está prestes a construir um hospital em Dourados, segunda maior cidade de MS, que é polo na área de saúde para mais de 30 municípios da Região Sul.

“Estamos criando essa comissão, seguindo a determinação do nosso Grão-mestre. O grupo terá a incumbência de cuidar de todos os detalhes para a implantação da Casa de Apoio, no nosso município. A primeira tarefa será encontrar o lugar mais adequado. Depois a comissão acompanhará a construção do prédio ou a adequação, caso seja encontrado um imóvel já edificado”,  explicou o Primeiro Grande Vigilante.

A Casa de Apoio deve entrar em funcionamento antes mesmo do término da construção do Hospital do Amor.  A unidade de Campo Grande, que funciona ao lado do Hotel Solar do 3º Milênio há anos presta apoio, de forma gratuita, aos irmãos, cunhadas e sobrinhos, do interior, que vão para a Capital em busca de tratamento médico.

GLEMS © 2024 - Todos os direitos reservados
Autoatendimento
Grande Loja do Estado de Mato Grosso do Sul
Emitido em 23/04/2024 12:03