Atendimento (67) 3345-0333

GLEMS REALIZA REUNIÃO ADMINISTRATIVA E ENTREGA TÍTULO DE BENEMÉRITA À LOJA FILHOS DE HIRAN
02/05/2023

Neste sábado, dia 29 de Abril, a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul realizou Reunião Administrativa, no Oriente de Rio Verde, com as lojas pertencentes a 8ª Região.

O Sereníssimo Grão-mestre, Ir∴ Ademar de Souza Freitas, participou de uma Sessão Comemorativa e entregou o título de Benemérita, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Filhos de Hiran, nº 15, título concedido pela GLEMS às lojas que completam 50 anos de existência.

A Carta Constitutiva de Benemérita foi entregue pelo Sereníssimo Grão-mestre ao Venerável-mestre da loja, Ir∴ Sebastião Jeronimo Castelo de Oliveira, que compartilhou o momento com os irmão Assis Vera e Romulo Porcaro, que estão entre os mais antigos do quadro da loja e ainda permanecem ativos.

Na ocasião, Ir∴ Ademar relembrou que muitas lojas, como a Filhos de Hiran, que completaram Jubileu de Ouro, durante a pandemia, não puderam fazer festas nem Sessão Magna, em virtude das restrições sanitárias. “Estamos entregando o título de Benemérita à todas essas lojas, com as honras e pompas que merecem. Afinal são mais de cinquenta anos de trabalho”, declarou o Sereníssimo Grão-mestre.

A Benemérita A.R.L.S Filhos de Hiran, nº 15, hoje está com 53 anos de existência. A Sessão Festiva foi prestigiada por 43 irmãos, sendo 20 do quadro da loja e 23 visitantes, dentre estes estavam as seguintes autoridades maçônicas:  o Sereníssimo Grão-mestre, o Ir∴ Ademar de Souza Freitas, o Grande Secretário de Relações Exteriores, Ir∴ Darcy da Costa Filho, o 1º Grande Vigilante, Ir∴ Alexandre Demamann, o Delegado Geral, Ir∴ Ruy César Barbosa, o Grande Mestre Cerimonia, Ir∴ Edilmar Antônio Manfredini, o Delegado Regional da 8ª Região, Ir∴ Claudio Pesso, o Delegado Regional, Ir∴ Edson Jose de Souza, o Ven∴ M∴, Ir∴ Gilson Leonardo C. Santos, da loja B.A.R.L.S Amor e Justiça, Nº 7, do Oriente de Coxim,  o Ven∴ M∴, Ir∴ Mauri Sergio B. dos santos e comitiva da Loja Imigrantes, Nº 45, do Oriente de São Gabriel do Oeste. 
 

Após a sessão, a loja anfitriã realizou um jantar de confraternização com a presença das cunhadas e sobrinhos.

GLEMS © 2024 - Todos os direitos reservados
Autoatendimento
Grande Loja do Estado de Mato Grosso do Sul
Emitido em 23/04/2024 02:07