Atendimento (67) 3345-0333

HIKMAT SHRINE PANTANAL - MS QUER FORTALECER OS LAÇOS COM A GLEMS
07/04/2023

O Sereníssimo Grão-mestre, lr∴ Ademar de Souza Freitas recebeu na Grande Loja a visita do Ir∴ Luiz Carlos Somenzi, nomeado pelo Pontentado (Presidente) do Templo HIKMAT SHRINERS com sede em Cuiabá-MT, como embaixador do Hikmat Shriner para o Mato Grosso do Sul. 
Ele foi acompanhado do Presidente do Clube Hikmat Shrine Pantanal-MS, ir∴ Max Henrique Bortotto Garcia. 

Um dos objetivos da visita dos irmãos, representantes da entidade paramaçônica internacional é estreitar os laços com a Grande Loja do Estado de Mato Grosso do Sul para juntos ampliarem as ações filantrópicas. 

“O Ir∴ Ademar é membro da entidade e conhece de perto as ações desenvolvidas pelo Shriners, assim acredito que a sociedade e a maçonaria só têm a ganhar com essa aproximação que ampliará e fortalecerá ainda mais nossos trabalhos”, explica o embaixador da sociedade no MS.

O Grão-mestre levou os dois irmãos para conhecerem o prédio que a GLEMS está readequando para dar suporte e abrigar as entidades paramaçônicas. “Assim como a Ordem DeMolay, o Shriner também irá contar com um espaço exclusivo para desempenharem os trabalhos com mais conforto. E o mais importante é que fica próximo a Grande Loja”, declarou Ir∴ Ademar.

O presidente do Hikmat Shrine Pantanal - MS Clube, que tem um jacaré como mascote, o Kiré, ficou surpreso com tamanho do espaço e com a infraestrutura que a Grande Loja está criando para as entidades paramaçônicas. 

“Sem dúvida esse é um passo muito importante para o crescimento da entidade e o fortalecimento das nossas atividades. Só temos a agradecer a GLEMS por esse gesto de cuidado e amparo das entidades paramaçônicas de Mato Grosso do Sul”, declarou Max.   

CONHEÇA O SHRINERS
Fundada em 1871, como a Antiga Ordem Árabe dos Nobres do Santuário Místico, a organização cresceu e evoluiu ao longo das décadas. No final dos anos 1900 até o início dos anos 2000, a fraternidade era chamada de Shriners of North America, uma vez que os capítulos estavam nos EUA e no Canadá. Em 2010, foi aprovada uma resolução para substituir o nome por Shriners International, refletindo a presença mundial da fraternidade.
Shriners é uma fraternidade baseada na fraternidade e companheirismo, com camaradagem e diversão e nos princípios maçônicos de amor fraterno, alívio e verdade. Com mais de 150 anos de existência e milhares de clubes, os Shriners International são conhecidos por espírito de irmandade, compaixão e generosidade. A fraternidade conta hoje com 22 hospitais, da Shriners Hospitals for Children, que faz parte do seu trabalho de filantropia oficial, com o objetivo de tornar o mundo um lugar melhor e mais feliz. 

O Templo Hikmat Shriners conta atualmente com 12 clubes no Brasil, sendo um no Mato Grosso do Sul. A entidade é formada somente por mestres maçons regulares e suas esposas. Os membros são conhecidos pelo Fez, uma espécie de chapéu que lembra a temática árabe e tem como missão auxiliar crianças com problemas de saúde ortopédicos graves, com queimaduras e lábio leporino e fenda palatina.

GLEMS © 2024 - Todos os direitos reservados
Autoatendimento
Grande Loja do Estado de Mato Grosso do Sul
Emitido em 19/04/2024 00:41