Atendimento (67) 3345-0333

GRÃO-MESTRE PRESTIGIA CONFERÊNCIA DA CMSB E POSSE DO GRÃO-MESTRE DA GLP, EM CURITIBA
25/03/2023

O Sereníssimo Grão-mestre, Ir∴ Ademar de Souza Freitas e o Grande Secretário de Relações Exteriores da GLEMS, Ir∴ Darcy da Costa Filho, participaram neste final de semana da LVIII Conferência de Grão-mestres da CMSB -  Confederação Maçônica Simbólica do Brasil (24) e da posse do Sereníssimo Grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Paraná (25).

A Conferência da CMSB que aconteceu no Hotel Radisson em Curitiba/PR é considerada uma das reuniões mais importantes da maçonaria brasileira, onde grão-mestres das mui respeitáveis Grandes Lojas Maçônicas do Brasil se encontram para tratar de assuntos pertinentes a Ordem. Dentro da programação aconteceu ainda o Seminário dos Grandes Secretários de Relações Exteriores.

O presidente da Assembleia da CMSB, Sereníssimo Grão-mestre da MRGLSC, Ir∴ Flávio Rogério Pereira Graff e o Secretário Geral da entidade, Ir∴ Aldino Brasil de Souza, Grão-mestre Ad Vitam da GLOMARON apresentaram relatórios das comissões e das ações da Confederação. No evento também foi entregue a minuta do Convênio com a APAE Nacional e feita a apresentação e deliberação sobre o Hino da CMSB ofertado por um Obreiro da GLEMT.

“A Conferência de Grão-Mestres foi muita proveitosa. Foram vários assuntos discutidos, com valiosas trocas de experiência, onde reinou o espírito de colaboração e fraternidade”, declarou o Grão-mestre da GLEMS.

No sábado, ir∴ Ademar e a esposa Lourdinha e Ir∴ Darcy e a cunhada Terezinha prestigiaram a programação de posse do Sereníssimo Grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Paraná, ir∴ Marco Antônio Corrêa de Sá.

“A cerimônia de posse do novo Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná foi um momento muito concorrido. Contou com a presença maciça de irmãos de vários orientes do Brasil e que proporcionaram uma egrégora muito especial”, concluiu ir∴ Ademar de Souza Freitas.

 

 

GLEMS © 2024 - Todos os direitos reservados
Autoatendimento
Grande Loja do Estado de Mato Grosso do Sul
Emitido em 24/04/2024 11:32