Atendimento (67) 3345-0333

51ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA CMSB / I Conferência da Maçonaria Regular Brasileira
21/07/2022

De 13 a 16 de julho de 2022, na cidade de Florianópolis/SC, foi realizada a 51ª Assembleia Geral Ordinária da CMSB, com a presença de comitivas das 27 Grandes Lojas Brasileiras, bem como de Grandes Orientes Estaduais, GOB e Potências estrangeiras da Europa, África e das três Américas. Durante a Assembleia, em evento inédito e histórico, foi realizada em paralelo a “I Conferência da Maçonaria Regular Brasileira”, envolvendo todas as Grandes Lojas Brasileiras, Grandes Orientes Estaduais integrantes da Comab e o GOB.

Nossa Grande Loja esteve presente nos referidos eventos, representada pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Ademar de Souza Freitas. Participaram da comitiva da GLEMS o Grão-Mestre Adjunto, Irmão Heron dos Santos Filho, bem como o Grande Secretário de Relações Exteriores, Irmão Darcy da Costa Filho, e o Grão-Mestre Ad-vitam, Irmão Jordão Abreu da Silva Júnior.

Durante o evento, o SGM Ademar recebeu do Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil a Comenda Comemorativa dos 193 anos de sua Fundação. Na ocasião, o nosso sereníssimo também recebeu o título de Grão-Mestre Honorário da Grande Loja Maçônica do Amapá, bem como uma medalha comemorativa ofertada pela Grande Loja Maçônica do Estado de Alagoas e Diploma outorgado pela Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, pelas festividades do seu aniversário de 95 anos. Além disso, a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul e o Sereníssimo Grão-Mestre foram condecorados com a insígnia da Ordem do Mérito Maçônico “Mário Behring”, no Grau de Grã-cruz, recebendo o respectivo diploma. Também foram agraciados com a insígnia da Ordem do Mérito Maçônico “Mário Behring”, no Grau de Grã-cruz, os Irmãos Darcy e Jordão.

As reuniões de trabalho foram realizadas no Centro de Convenções de Florianópolis, onde também ocorreu o jantar dançante de encerramento, que contou com a presença de mais de 700 pessoas, entre Irmãos, cunhadas e convidados.

As cunhadas Maria de Lourdes (Lourdinha), Terezinha, Rosilene e Ana Maria, também integraram a comitiva da GLEMS, participando de toda a programação cultural e festiva, cuidadosamente preparada pela Grande Loja de Santa Catarina.

Foi um evento muito importante para o fortalecimento da maçonaria brasileira, com muito trabalho e troca de experiências, ocasião em que a nossa Grande Loja também assinou tratados de reconhecimento com o Grande Oriente de Pernambuco e o Grande Oriente de Santa Catarina, ampliando o nosso rol de reconhecimentos maçônicos, assim como o grau de importância de nossa Grande Loja, nos cenários nacional e internacional.

GLEMS © 2024 - Todos os direitos reservados
Autoatendimento
Grande Loja do Estado de Mato Grosso do Sul
Emitido em 23/04/2024 04:56